quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ano bissexto

Daqui

Legal essa sensação de ter um  dia a mais no ano! Quando eu era criança, achava o dia looooooooooongo, as semanas intermináveis, as estações uma eternidade. Na idade adulta parece que os dias foram reduzidos, nem damos conta da semana passar, e as estações mudam num piscar de olhos. 
Já repararam que a maioria dos adultos parece estar sempre correndo atrás do tempo, atrasados, com pressa, como se o tempo fosse sempre insuficiente. O sono não restaura as energias, o trabalho não rende, a vida e a saúde se esvaem, as crianças crescem e os adultos vão acelerados como que por ladeira abaixo. 
Acho que o problema maior tem sido esse, a rapidez com que as coisas são feitas, tudo é praticamente instantâneo. Quando alguma coisa não está na velocidade que julgamos ser a normal, coloca-se a mão na buzina, afinal, tudo tem que acompanhar o ritmo alucinante da vida adulta. Aliás, até algumas crianças estão sendo contaminadas com essa pressa. Nunca tivemos tantos diagnósticos de hiperatividade infantil como agora! Será que ainda dá para tentar consertar alguma coisa nessa área? Eu, como não trabalho fora, posso gerir meu tempo nas atividades em casa, não tenho a pressão de ter que produzir algo, prazos, limites, metas, alvos, enfim, posso me dar ao luxo (sim, está virando um artigo de luxo) de ir mais devagar, utilizando as horas que o dia me oferece. Já falei sobre isso nesse post sobre a pressa, mas é sempre bom repetir, ainda mais nesse ano, que temos um dia a mais. Aproveitem!


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Gripe coletiva

Pela primeira vez aconteceu aqui em casa de todos nós (sim, todos os 5) pegarmos uma virose das fortes. Começou na quarta-feira passada com o João, na sexta fui eu,  a febre me pegou desprevenida, com picos de 39, tosse, e todos aqueles sintomas de uma baita gripe, no domingo começou o Daniel, hoje de manhã a Dora e hoje à noite, adivinhem? Claro, a Sofia foi dormir com estado febril, vamos aguardar amanhã. Bem, pelo menos acabaram os habitantes! Se estivéssemos em epidemia nossa porta estaria selada, em quarentena. À noite é uma sinfonia de tosses, espirros e fungações. Inverno sem gripe não é inverno né? E assim vamos passando os dias de recesso escolar, entre paracetamol, xaropes, lenços, termômetros...



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Concurso pelo dia da Mulher

Olá pessoal que passa por aqui de vez em quando, gosto muito da visita, podem ter certeza!
Quero convidar vocês, amigas de blog, para participarem de um concurso super fácil e legal que o blog Donas de Casa Anônimas está promovendo. É muito fácil participar! Confiram as regras no post do concurso aqui. O prêmio é um estojo de maquiagem dos EUA e uma ecobag personalizada do blog.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Corte de cabelo de menina

Hoje quem foi à tesoura foi a Dora, foi sua estréia. Nunca tinha cortado o cabelo dela, então fica aqui para a posteridade. Ela se comportou como uma princesa que é, e ficou bem quietinha só fazendo a exigência de ganhar um pirulito depois (achei justo).

Antes

Durante

Depois

O chanel voltou!





sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Corte de cabelo de menino

E hoje fomos cortar o cabelo do Sansão, ops, do João. Já estava bem comprido! Ele gosta de ir no cabeleireiro e fica bem comportado, é vaidoso e se preocupa em acompanhar tudo pelo espelho. Vejam a seguir o antes, durante e depois desse "evento". Àqueles que gostam do cabelo mais comprido, não se preocupem, vai crescer de novo, aos que preferem cabelo mais curto, aí está!











quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mão de oração


Aqui em casa temos o hábito de orarmos juntos antes de dormir. Nessa semana, como tarefa da escola dominical,  utilizamos uma mãozinha para ajudar as crianças a se lembrarem de coisas importantes pelas quais devem pedir ou agradecer, em cada dedo colamos uma ilustração como podem ver se clicarem na foto. Foi engraçado que na primeira noite que usamos a Dora (2 anos quase 3) pediu que pudesse aprender a pintar como os irmãos (ownnnnnnn). Para mim qualquer rabisco é lindo! E não é que ontem ela já conseguiu pintar mais dentro das linhas e com cores variadas no mesmo desenho? Vou ver se tiro foto do desenho que ela pintou para vocês confirmarem. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...