domingo, 6 de novembro de 2011

Meditação de domingo - Salmos 84:10

"Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar"; 
Salmos 84:10



O átrio ou adro é o espaço que circunda o templo. No Antigo Testamento o templo simbolizava a presença de Deus, era onde se prestava o culto e onde os sacerdotes falavam com o criador. Para o salmista, estar às portas do templo por apenas um dia era melhor do que estar mil dias em qualquer outro lugar, por mais confortável e bonito que fosse esse lugar. Com o advento do Espírito Santo após a ascensão de Cristo (no famoso pentecostes), digamos que o acesso a Deus ficou mais fácil, já não era só no templo que Deus habitava, mas em cada coração que nEle cresse. E é nesse lugar, onde Ele está, que podemos ter comunhão, intimidade, sermos tratados como filhos. O melhor lugar do mundo é aos pés de Jesus.




O Melhor Lugar do Mundo
Novo Tom

No mundo ainda existem belezas que alegram a vida e nos fazem sonhar.

Recantos felizes da natureza, onde qualquer ser humano gostaria de estar.

Mas de todos os lugares o mais bonito e inspirador

É onde fico em oração junto aos pés do Salvador

(Refrão)

O melhor lugar do mundo é aos pés do salvador,

É ali onde a esperança trás alívio ao sofredor.

É ali onde eu me encontro com a fonte do amor.

O melhor lugar do mundo é aos pés do Salvador!

Sonhamos com casas que tenham conforto, talvez numa encosta com vista pro mar.

Mas as maravilhas não fazem sentido se Cristo não está em primeiro lugar

Ao sentir a paz de Deus, o seu poder e amor profundo

Eu posso estar onde for, estou feliz por me encontrar no melhor lugar do mundo...

(Refrão)

Final

O melhor lugar do mundo é aos pés do Salvador

É ali onde eu me encontro com a fonte do amor

O melhor lugar do mundo é aos pés do salvador




2 comentários:

  1. Olá Renata agradeço sua visita e seus comentários no post sobre carregar os bebês no colo ou no "canguru" - acho que esse não é o nome correto rsrsrs aprendi com as mamães
    Que Tenha uma linda semana
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderEliminar
  2. Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério.- 1 Timóteo 1:12

    Ministramos pela graça. Somos salvos e feitos santos pela graçade Deus dada a nós através de Jesus. Somos declarados santos e sem mácula perante Deus por causa da graça de Jesus. Recebemos um presente para usar no ministério em prol da Igreja por causa da graça de Jesus. Recebemos a força do Espírito Santo para perseverar durante tempos difíceis por causa da graça de Deus através de Jesus. Então, o ministério no qual nos achamos capazes de realizar, as oportunidades que temos de servir e fazer uma diferença nas vidas de pessoas, e o poder que temos ao realizar nosso ministério são dados para nós. Não temos nenhuma razão para nos vangloriar. O poder do Senhor é aperfeiçoado em fraqueza quando nos oferecemos a Ele para sermos usados para a glória dele.

    Deus lhe abençoe!!!

    Diacono Sergio Christino

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...