sábado, 10 de dezembro de 2011

Ser e agir diferente

Texto de Isabel Araújo Santos, publicado na revista Lar Cristão nº 159 Ano XLIII, pág. 30,31.

"Vem-me à mente uma pequena notícia que li há alguns anos. Numa pequena igreja de uma zona rural havia um menino com síndrome de Down que anualmente lutava por entrar na peça de Natal. Naquele ano, os organizadores resolveram fazer-lhe a vontade, deram-lhe o papel do estalajadeiro que teria de informar Maria e José, dizendo uma única frase: 'Não há lugar, está tudo ocupado!'
O menino estava orgulhoso, mas muito nervoso e quando chegou a altura da sua deixa, ele não hesitou. Chegou à porta e disse ao jovem casal que 'Não há lugar. Está tudo ocupado!'
As crianças que representavam José e Maria, começaram a afastar-se, evidenciando tristeza e cansaço. Nessa altura, o 'estalajadeiro' chama-os e diz-lhes. 'José e Maria, não vão embora, entrem e fiquem na minha cama!'
Conta-se que foi das mais belas e incríveis festas de Natal daquela pequena igreja.
Ponho-me a pensar, e se Deus se comporta-se como nós?
Mas o salmista diz: 'Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração.' (Salmo 44:21)
Que contra todos e tudo possa eu também 'sair da deixa', que me querem impor, e me aproxime do que Deus quer de mim e deseja ver e ler no meu coração".


6 comentários:

  1. Eu quero que meus sentimentos, principalmente materno, sejam esquadrinhados assim como o do menino. Mais uma ótima reflexão, Renata. Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Temos muito o que pensar.
    Bela Reflexão.
    Amei o post
    Bjks e ótimo fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Renata, pela pureza dessa criança, não tenha dúvidas que a fuga do texto foi obra de Deus. Foi uma grande demonstração do "Amai-vos uns aos outros". A acolhida que nem sempre estamos dispostos a fazer. Adorei a sua postagem.
    Abraço no seu coração.
    Manoel.

    ResponderEliminar
  4. OlA Renata passei para agradecer sua visita sempre emocionante nos meus post do recanto das mamães.
    Ser mãe é algo divino e nos engradece sempre partilhar os momentos com amigos queridos
    Felicidades para vc e sua família
    Cris Chabes

    ResponderEliminar
  5. Fiquei curiosa acerca da peça no seu total.
    O que será que Maria e José responderam?
    Olha que no meu viver não sou muito curiosa acerca de saber da vida dos outros... ai não consigo "pegar" certas coisas.
    Ou seja, sou lerda pra me defender.
    Eu sempre fiquei boba em como "Jesus" era cheio do Espírito Divino e nos deixava encantados com seu viver. Aposto que Ele inspirou um belo final à cena.
    Inté Rê!;-)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...