segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Gripe coletiva

Pela primeira vez aconteceu aqui em casa de todos nós (sim, todos os 5) pegarmos uma virose das fortes. Começou na quarta-feira passada com o João, na sexta fui eu,  a febre me pegou desprevenida, com picos de 39, tosse, e todos aqueles sintomas de uma baita gripe, no domingo começou o Daniel, hoje de manhã a Dora e hoje à noite, adivinhem? Claro, a Sofia foi dormir com estado febril, vamos aguardar amanhã. Bem, pelo menos acabaram os habitantes! Se estivéssemos em epidemia nossa porta estaria selada, em quarentena. À noite é uma sinfonia de tosses, espirros e fungações. Inverno sem gripe não é inverno né? E assim vamos passando os dias de recesso escolar, entre paracetamol, xaropes, lenços, termômetros...



22 comentários:

  1. Ai, ai, ai. Melhoras para todos os habitantes. Sai gripe! Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Re, ainda estou com dificuldades para acessar seu blog!

      Eliminar
  2. Essa é contagiosa mesmo heim?
    Melhoras pra todos ai.
    Muita água e vitamina C
    Bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Andréia, há anos não via uma dessas, e com evolução tão rápida, derruba mesmo.

      Eliminar
  3. Renata, só faço votos que melhorem logo. A gente sempre tem uma receitinha de avó. Somos "médicos" em potencial, não é? Em função da postagem, não vou arriscar nenhuma receita a não ser a recomendada pela quarta galinha: "Vitamina C e poleiro", rs...rs.
    Estimo as melhoras de todos vocês aí.
    Grande abraço.
    Manoel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manoel, estão todos no "ninho", menos eu, mãe não tem o direito de adoecer.

      Eliminar
  4. Olá querida estava com saudades de vê-la escrever. Procure descansar e muito liquido. Bem o resto vc já sabe mas estimo breve melhoras. Familia unida até na virose !! Um pouco ruim mas inevitável ! Super bjs a todos. Elo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elo, líquido estou bebendo a toda hora, o descanso é que tá difícil. Fico de enfermeira, sabe como é né?

      Eliminar
  5. Nossa, todo mundo doente é dose rsrs...
    Melhoras para todos...
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é Rafaella? Por aqui é inédito isso. Vai ficar guardado na memória.

      Eliminar
  6. Renata acho que hoje fiz um monte de coisas certas por aqui...fui no Donas de Casa Anônimas e me inscrevi, mandei foto e deixei comentário, mas parecia mais comentário do Face? É assim mesmo,rsrsr?
    Acho que finalmente consegui seguir seu blog, pelo menos apareceu minha foto no quadrinho. Mas tem acontecido de eu seguir um blog e ele não aparecer na minha sidebar, vamos ver se o seu aparece.
    Ah! A Cintia Branco já mandou o porta moedas pro endereço da sua irmã.
    Bjs♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Neli, os comentários também podem ser feitos pelo perfil do face por isso é naquele formato.

      Eliminar
  7. Renata, passei por aqui só para saber se estão melhores da gripe. Tomara que jé tenham dado uma trégua para a "enfermeira" se recuperar.
    Um abraço.
    Manoel.

    ResponderEliminar
  8. Olá Renata, gripe é sempre assim, fica morando em nossa casa até todo mundo pegar
    Sou professora e tenho esse ano, até agora, 30 alunos. São 30 chances de pegar gripe.

    Espero que a turminha ai fique boa logo

    Agradeço seu carinho nas felicitações de aniversário deixadas lá no Recanto das Mamães

    Um Grande beijo
    Cris Chabes

    ResponderEliminar
  9. Gripe é sempre um "Causo" à parte... como diz meu avô, surdo, que entrou pra minha história quando me visitou e não conseguia dormir devido à minha tosse. rsrs
    Ontem uma senhorinha com tosse feia, não colocava sequer a mão na frente do rosto e encasquetou de gostar de mim. Tive que pedir pra ela se sentar longe do balcão pra aguardar ser chamada. Justo ontem esqueci de tomar o Centrum, que é o que deve estar me ajudando. Pegava de 1 a 2 gripes por mês no P.S. Desde que comecei a tomar as vitaminas, parou! Deve ajudar, não é? De A a Zinco... rsrs
    Mas foi muito engraçado o seu texto Re! E a figura das galinhas então! Ah! As minhas galinhas foram embora... o João escolheu os dogs, pois mesmo com cerca, algumas escapavam e meus dogs não perdoavam. E faz pouco que todas foram vacinadas pra não pegarem Gripe! rsrs
    Bjs!

    ResponderEliminar
  10. Espero que toda família já esteja melhor.
    Obrigada por passar em meu cantinho estava precisando do carinho das amigas.
    Bjks
    www.cantinhodosam.com
    http://makeviagem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Renata, passei por aqui só para saber se já estão melhores e desejar um pronto restabelecimento para a turminha da "Gripe Coletiva".
    Esse conjunto ainda vai fazer muito sucesso, mas sem gripe, não é?
    Grande abraço.
    Manoel.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...