segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Blogagem coletiva do dia do voluntário

Você já pensou em ser um voluntário? Já pensou e descobriu que não tem como porque tem muitas coisas para fazer, além do trabalho, casa, cursos... enfim, já arranjou em segundos mil desculpas para não ser voluntário embora ache muito legal a pessoa que pode e faz voluntariado? 
Você que passeia pela net sem grandes preocupações saiba que além dos trabalhos voluntários presenciais existem (e cada vez mais) os virtuais. Para o momento que estou vivendo é perfeito poder ajudar sem sair de casa. Confesso que não é o ideal. Nada como sair e fazer a nossa parte (às vezes a de outros também). 
Com esse post gostaria que você pensasse que, se procurar, vai encontrar uma maneira de ser voluntário. Seja doando sangue, divulgando a doação de sangue, arrecadando donativos para alguma instituição, distribuindo alimentos (muitas igrejas tem esse trabalho), fazendo leitura para quem é invisual, brincando com crianças em escolas ou orfanatos, visitando idosos em asilos, ajudando em abrigo de animais, e também divulgando os possíveis trabalhos voluntários em sua comunidade. 
Quando fiz 18 anos fui ao hemonúcleo da minha cidade para doar sangue, achava que era algo importante para fazer (e com certeza é). Infelizmente não tinha o peso mínimo que seria 50kg, tinha 48 (nossa, faz mó tempão isso). Fui para casa frustrada e determinada a ganhar esses dois míseros quilos que me impediam de começar minha vida de doadora de sangue. Uns meses depois voltei com os 50kg cravados e dessa vez levei mais uma amiga e desde então sou doadora de sangue de carteirinha (e com alguns mais de 50kg). Percebi que tinha feito uma boa ação, mas mais do que isso, eu me sentia participante, fazendo a diferença, útil. 
Então vamos lá, use o google para algo que pode mudar a vida de alguém, a sua em primeiro lugar, procure informações de voluntariado e seja um!


Este tema foi proposto pelo blog da Sam Shiraishi.



2 comentários:

  1. Olá Renata querida.Muito bom esse post. Parabéns pela escolha. Será que posso repassar essa idéia também no meu blog? Super bjs,

    ResponderEliminar
  2. Olá Renata parabéns pelo post, está lindo! Parabéns.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...