quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Opções

É sempre assim. Desde o momento em que acordamos já começamos com as múltiplas escolhas. E saiba que se a sua opção for não optar por nada, essa já é a sua primeira opção do dia. Comigo há dias em que eu preferia que outros decidissem por mim. Que roupa vestir (embora as opções não sejam muitas), o que comer no desjejum, que tarefa doméstica fazer primeiro, o que preparar para o almoço, essas coisas. Vivemos na ditadura das opções. Quando vamos às compras isso é bem notório. Digamos que precisamos comprar um simples saco de pão de forma. Num supermercado de porte médio você encontra pelo menos 8 tipos diferentes (marcas, sabores, preços, com brindes, sem gordura...) e por aí vai. Na tv então é que a coisa complica. Às vezes nos pegamos a assistir cerca de três canais ao mesmo tempo (sem assistir nenhum, é claro). Mas nesse caso é porque em geral as opções são de má qualidade. Muitas escolhas que fazemos são erradas (não era essa a profissão que queria... sabia que devia ter virado à direita... bem que desconfiei que aquele produto era muito barato...), mas isso só percebemos depois que as fazemos. Também, como poderíamos saber que eram erradas se a vida não vem com as respostas certas no verso da folha?

Google imagens

Texto escrito nos idos 2005. De lá para cá aumentaram a quantidade de marcas e tipos de pães de forma.

8 comentários:

  1. Renata, que legal! Você me levou a refletir que a vida "não tem bula" (rs...rs).
    Ainda bem! Como iria eu justificar meus erros?
    Abraço no seu coração.
    Manoel.

    ResponderEliminar
  2. É isso aí Renata! Mas que bom que não tem receita,afinal o acaso tb poder ser bem divertido, desafiador ou/e até gostoso. Adoro viajar nas reflexões
    Beijosss

    ResponderEliminar
  3. Renata. Isso cansa né? Senti isso com toda a intensidade quando fui escolher um presente de natal para a minha filha. Nossa, que tarefa difícil. Beijos!

    ResponderEliminar
  4. é isso mesmo Renata. Todo momento precisamos fazer escolhas!! E muitas vezes elas são únicas. " A vida é isso, não estamos ensaiando". Adorei o post! Bjão grandee

    ResponderEliminar
  5. adorei a mensagem!
    muito bom o blog.
    bjs,
    dany.
    http://danydanielle.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. É Renata. Vivo fazendo listas de pós, contras pra ver se na próxima eu acerto... mas mesmo assim vivo escolhendo errado.
    O bom é que acerto também.
    Amigos a gente escolhe. Ainda bem que nos escolhemos, não?!*_* Bjs!!!

    ResponderEliminar
  7. Oi Renata, pode me mandar o seu e-mail? O meu é m.cristina.rebelo@sapo.pt

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...