domingo, 11 de dezembro de 2011

Resumos...

Comecei a ler um livro que não é muito do meu costume (me refiro ao assunto do livro porque costume de ler eu tenho). Por achar que tem lições valiosas e dicas interessantes para mim vou começar a postar alguns pequenos resumos aqui no blog para quando eu quiser rever os pontos que mais me despertaram a atenção. Se quiser me acompanhar fique à vontade! Começo amanhã, porque segunda-feira é que é dia de começar as coisas.

Sobre o livro: Pai, quero ser feliz. As 10 coisas mais importantes que pode fazer pelos seus filhos. Título original: The most important things you can do for your children.  1ª edição em Potugal em 2009 pela Academia do Livro.

Sobre a autora: RONI JAY é uma das autoras britânicas mais conhecidas em todo o mundo na área da educação e do comportamento familiar.
Autora de diversos livros, é reconhecida pela sua capacidade invulgar de ajudar pais e educadores a lidar com questões difíceis, abordando os problemas com sabedoria, experiência e inspiração.
Jay tem três filhos biológicos e três enteados.

A orelha do livro: Todos tentamos ser os melhores educadores, mas a vida é complicada.
Apesar de os nossos filhos serem a nossa prioridade, nem sempre conseguimos estar à altura de todas as situações. Se conseguíssemos identificar aquilo que maior influência tem na personalidade e no futuro das crianças, tudo seria menos complicado. Frequentemente, colocamos as seguintes questões:
- O que fará a diferença na forma como crescem e se tornam adultos?
- O que devíamos fazer ou ensinar-lhes para que se tornem pessoas equilibradas e felizes?
- Quais são os valores e as lições de vida mais importantes?
- Qual a melhor forma de utilizar o tempo que temos com os nossos filhos?
Em "Pai, Quero Ser Feliz" vai encontrar conselhos muito claros e práticos sobre aquelas que devem ser as nossas prioridades enquanto pais e educadores. Um livro repleto de técnicas para acompanhar os seus filhos desde a infância até ao final da adolescência, ajudando-o a concentrar-se naquilo que realmente importa.

3 comentários:

  1. Renata, pela explanação que você fez o livro promete bastante. Vou até procurá-lo aqui no Brasil. Ficaria até melhor para acompanhar as sua futuras postagens.
    Aguardo suas opiniões iniciais na segunda-feira.
    Gostei desse seu conselho:
    "porque segunda-feira é que é dia de começar as coisas."
    É isso mesmo, Renata! rs...rs.
    Um abraço.
    Manoel.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela sua visita no Recanto.
    Fiquei muito feliz em ver minhas amigas na minha estréia.
    Bjks e linda semana pra vc !!!

    ResponderEliminar
  3. Oi Re, este livro parece ser bom mesmo!!Ficarei no aguardo de mais dicas.Super bjs,

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...