sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Feliz aniversário pai



Há 77 anos nascia um dos responsáveis (ou cúmplice) da minha existência. Francisco, meu pai. Me lembro de ainda pequenina andar atrás de você observando seu trabalho, me lembro bem da perspectiva que tinha de baixo para cima, para mim, você era o mais alto e mais forte de todos. Como eu confiava que mesmo em uma tempestade nos levaria seguros no barco até as águas mais tranquilas, nunca tive medo. Gostava de te ver ler o jornal e suas enciclopédias de saúde, admirava (e ainda admiro) sua inteligência. Às vezes folheava seus desenhos no caderno milimetrado e ficava impressionada com a precisão dos seus desenhos e linhas retas. Um pai que falava pouco, mas me ensinava muito. Contigo aprendi a gostar de ler, não foi em vão que comprou todos os gibis que eu queria, aprendi a respeitar e amar os animais e a natureza, aprendi muito sobre saúde, sobre construções e várias coisas que você nem tinha a intenção de ensinar.  Amava quando respondia com cuidado meus bilhetinhos (em geral pequenos pedidos de dinheiro) que eu deixava ao lado de sua carteira. Tenho guardado alguns cartões de natal e aniversário, sua letra bem escrita e firme tornavam qualquer simples frase em algo especial. Nunca soube dizer na escola qual era sua profissão, você fazia tantas coisas!  Entendia de engenharia, agricultura, eletrônica, carpintaria, telefonia, mecânica, pescaria... e eu ficava mesmo confusa quando me perguntavam o que meu pai fazia, e eu respondi muitas vezes que meu pai fazia de tudo (menos cozinhar). Fora a relação natural de pai e filha, temos sido muito amigos, e apesar da distância você é muito presente em minha vida porque o trago comigo no coração. PARABÉNS PAI!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...