sábado, 24 de setembro de 2011

A pressa



À caminho da escola tem várias placas de advertência para os motoristas mas essa me chamou a atenção, tive que fotografar. Essa é a última que vejo antes de chegar à escola. As outras são normais com figuras que parecem mesmo estar paradas ou andando calmamente (gente, eu sou do tipo que vai reparando nos detalhes na rua) mas essa me fez rir, até porque às vezes vejo alguns pais ou mães arrastando os filhos por já estarem atrasados (ou não), os filhos para a escola e eles para o trabalho provavelmente.
Há pessoas (ainda bem que são poucas porque moro em cidade pequena) que transmitem sempre uma certa urgência, um afã de que estão no limiar do tempo para cumprirem seus compromissos. Essas pessoas sofrem da síndrome do coelho da Alice, sempre certos de que já é tarde, muito tarde, têm que ir depressa... Parece um vício, mesmo que tenham tempo de sobra, não se conformam com a calma de ser pontual. Dá a ideia de que quem não larga os filhos como se de um sprint se tratasse é uma pessoa sem compromissos ou responsabilidades na vida. Eu e algumas avós que levam seus netinhos quase somos atropeladas (mesmo que à pé) todos os dias por pessoas que supostamente trabalham, e se elas abrandarem, o mundo vai parar. Esse modo de funcionar às pressas, sempre acelerando, como se com a urgência pudessem antecipar o futuro, comprometendo o presente, sendo oprimido pelo tempo. Vão mais devagar!!!

3 comentários:

  1. OI RENATA! A MASSINHA DURA MUITO TEMPO, FECHADA EM POTES OU EM SACO PLÁSTICO. O QUE ACONTECE, AS VEZES É QUE DEVIDO A UMIDADE DO AR, ELA PODE FICAR MOLE,MAS AÍ EU JOGO FORA E FAÇO OUTRA. É MUITO BARATO E FÁCIL DE FAZER. EXPERIMENTE. BJKS

    ResponderEliminar
  2. Eu por estar sempre com meu marido, tenho esta pressa em querer fazer compras o mais breve possível. Ou pra pegar o ônibus antes do horário de pico quando vou na cidade vizinha e escapar da sensação de sardinha enjaulada... hehe...
    Mas sempre que eu me basto, sou adiantada só pra não ficar com esta pressão da pressa entorno de mim... ai ai... como é sufocante ser encoleirada pela pressa! =)

    ResponderEliminar
  3. Olá, Renata! Também fico me questionando e refletindo sobre essa cultura da perssa, do imediatismo, do "só vale se for agora", do individualismo e egoísmo. Isso não pode levar a um bom caminho, né?
    Outra coisa, viu seu comentário no meu blog e passei aqui para te responder. O link da bloaggem coletiva você deve deixar no link da Rede Mulher e Mãe, indicado pela Tati no Facebook (grupo Amiga Comenta) e deixe também no comentário no meu post, que atualizarei no meu post, dia 27.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...