quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ano bissexto

Daqui

Legal essa sensação de ter um  dia a mais no ano! Quando eu era criança, achava o dia looooooooooongo, as semanas intermináveis, as estações uma eternidade. Na idade adulta parece que os dias foram reduzidos, nem damos conta da semana passar, e as estações mudam num piscar de olhos. 
Já repararam que a maioria dos adultos parece estar sempre correndo atrás do tempo, atrasados, com pressa, como se o tempo fosse sempre insuficiente. O sono não restaura as energias, o trabalho não rende, a vida e a saúde se esvaem, as crianças crescem e os adultos vão acelerados como que por ladeira abaixo. 
Acho que o problema maior tem sido esse, a rapidez com que as coisas são feitas, tudo é praticamente instantâneo. Quando alguma coisa não está na velocidade que julgamos ser a normal, coloca-se a mão na buzina, afinal, tudo tem que acompanhar o ritmo alucinante da vida adulta. Aliás, até algumas crianças estão sendo contaminadas com essa pressa. Nunca tivemos tantos diagnósticos de hiperatividade infantil como agora! Será que ainda dá para tentar consertar alguma coisa nessa área? Eu, como não trabalho fora, posso gerir meu tempo nas atividades em casa, não tenho a pressão de ter que produzir algo, prazos, limites, metas, alvos, enfim, posso me dar ao luxo (sim, está virando um artigo de luxo) de ir mais devagar, utilizando as horas que o dia me oferece. Já falei sobre isso nesse post sobre a pressa, mas é sempre bom repetir, ainda mais nesse ano, que temos um dia a mais. Aproveitem!


11 comentários:

  1. É verdade.. estamos sempre correndo atras do tempo. Temos mesmo que parar para respirar

    ResponderEliminar
  2. Renata, eu me acho um ET. Ando na contramão. Apesar dos compromissos com o trabalho, sempre balanceio meu tempo e quando não dá certo, paro, elimino uma atividade e entro na normalidade. Detesto a correria e sou o "pai" da calma. Não era assim, todavia comecei a me questionar mediante todos os porquês dessa correria toda. Percebi que não adiantava nada. A única coisa que ocorria era um desgaste emocional muito grande. Descobri que Jesus disse que "o mundo foi feito para o homem e não o homem para o mundo". Então, nós é que nos administramos e não o mundo. (Nossa, escreví muito...rs.).
    Fico feliz em ver que a GRIPE já foi embora.
    Grande abraço.
    Manoel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manoel, a gripe foi e a tosse ficou mais um pouquinho. Algumas coisas a gente aprende na marra mesmo, outras vamos assimilando aos poucos, nesse caso ser ET faz bem.

      Eliminar
  3. Oi,linda!
    adorei o post.
    Obrigada pelo comentário no meu post no Recanto das Mamãe Blogueiras.
    Volte sempre!
    Michele Alves

    ResponderEliminar
  4. hahaha, é verdade... quando a gente era criança o tempo parecia não passar... quando eu fiz 15 anos o tempo resolveu correr e olha eu aqui com mais do dobro da idade, huahauhauha... abafa!
    bjo
    Ich, hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre falavam isso, depois dos 15 o tempo voa. Pior que é verdade!

      Eliminar
  5. É sempre bom repetir mesmo, Renata. Porque observo tantas pessoas alucinadas conforme você disse. Parecem um balão ao ponto de explodir a qualquer momento. Se essa cultura não mudar, não sei o que mais poderá ocorrer de ruim. Ensino sempre para a minha filha desde já: uma coisa de cada vez. Beijos! Gosto muito daqui.

    ResponderEliminar
  6. Tenho mania de escrever a data no PC onde trabalho.
    Ontem disse: "Olha! Hoje é dia de niver de quem aniversaria de 4 em 4 anos!" Ai a festa é obrigatória. rsrs
    Eu queria muito chegar nos 33 anos, quando eu era criança.
    Pois achava a idade de Cristo, MUITO LINDA.
    Pra mim, seria meio velha, ao chegar nesta idade... mas esperava tanto da vida. Lembro bem do dia, da hora, do vento, enquanto me via a sonhar com isto. Como certas coisas marcam.
    Aproveitei! Dormi como um anjo ao chegar do trabalho. Af! rsrs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...