quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Bala de gelatina caseira

Gelatina é uma guloseima que todos gostam. Depois de ver em alguns programas e internet as balas (e até pirulitos) de gelatina resolvi experimentar, foi um sucesso imediato. E é uma boa ideia para diversificar o lanche da escola. Quem tiver forminhas com bichinhos em casa pode fazer também, vai ser mais divertido ainda. Pode ser consumida fria ou na temperatura ambiente, conforme o gosto de cada um. Tem também a opção de fazer uma versão diet.

INGREDIENTES:
2 caixas de gelatina comum ou diet ( sabor a gosto)
2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
1 copo (250 ml) de água fervente
1 copo (250 ml) de água fria
Óleo ou azeite para untar


MODO DE FAZER:
Dissolva a gelatina com sabor na água quente. Reserve. Hidrate a gelatina incolor na água fria. Deixe repousar por 5 minutos. Caso use folhas de gelatina sem sabor siga as instruções da embalagem. Leve-a ao microondas por 15 a 30 segundos ou em banho-maria para dissolvê-la. Incorpore à outra gelatina. Unte um refratário com óleo ou azeite, limpe o excesso e despeje a gelatina. Leve à geladeira por 1 hora. Depois é só cortar no tamanho e forma que desejar. 

Pode usar a criatividade e fazer com outras cores, para isso deixe 30 minutos na geladeira e depois acrescente a outra camada. O efeito é lindo. Fiz ontem e hoje os filhotes já levaram na lancheira porque depois de pronta não precisa de refrigeração. Bom para os dias quentes e para os dias frios também. No calor fica mais refrescante se estiver geladinho. 

Ainda líquida, pronta para ir para a geladeira por uma hora pelo menos.

Uma hora depois já se pode fazer o corte.
Cortei quadradinho por ser mais fácil.
Pronta para degustação.


Atacar! Aprovado em unanimidade por autoridades no assunto.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Oi amei esta idéia vou fazer lá em casa, te convido para visitar me récem lançado blog...sobre desenvolvimento infantil abraço lizandra

    ResponderEliminar
  3. Olá. As minhas balinhas em dois dias mofaram. O que fazer?

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...