Site da Liga |
Toda mulher sabe que deve fazer o auto-exame, então estou aqui não para dizer algo novo, mas para lembrar que o devemos fazer sempre, mesmo que não haja histórico familiar. O exame clínico e a mamografia também são importantes, converse com seu médico! Conheça aqui os fatores de risco.
Mulheres, informem os homens da família, o cancro de mama, apesar da menor incidência nos homens, também pode acontecer a eles.
O cancro de mama não se vê, mas sente-se.
Faça o auto-exame!
A Sociedade Americana do Cancro aconselha que todas as mulheres acima dos vinte anos realizem mensalmente auto-exames aos seios. A melhor ocasião é o fim do período menstrual, quando os seios nem estão inchados nem muito sensíveis. Depois da menopausa, qualquer data fácil de lembrar serve, como, por exemplo, o primeiro dia de cada mês. Use sempre a mesma técnica para examinar os seios, e examine ambos os seios da mesma forma, de modo que qualquer modificação se torne imediatamente notada. Se descobrir um caroço, consulte imediatamente o médico, embora cerca de quatro em cinco casos sejam benignos.
O que procurar?
Fonte: Cancro da Mama
Para cada fã da página da Liga Portuguesa contra o Cancro no Facebook a empresa Roche doa €1,00 para a Liga.
Tem mais informações também lá no Fio de Ariadne.
Renata, que bom que meu post te inspirou. Só hoje vi que não mencionei que meu artigo faz parte de uma blogagem coletiva promovida pelo blog A vida como a vida quer. Tomei a liberdade de passar seu link para a Sam, admnistradora do blog para colocar vc na lista, tá?
ResponderEliminarAbraço
Renata, adorei o seu post, Conheci o seu blog.
ResponderEliminarAdorei o que vc escreveu no meu.
Não tinha pensado no que vc disse, vou deixar por um tempo para alertar as mamães, mas depois vou excluir o post mesmo.
Passou e quero esquecer.
Meu filho está bem, feliz e isso é o que importa.
Muito obrigada.
bjks