quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Outubro Rosa

Site da Liga
Toda mulher sabe que deve fazer o auto-exame, então estou aqui não para dizer algo novo, mas para lembrar que o devemos fazer sempre, mesmo que não haja histórico familiar. O exame clínico e a mamografia também são importantes, converse com seu médico! Conheça aqui os fatores de risco.
Mulheres, informem os homens da família, o cancro de mama, apesar da menor incidência nos homens, também pode acontecer a eles. 


O cancro de mama não se vê, mas sente-se. 
Faça o auto-exame! 


A Sociedade Americana do Cancro aconselha que todas as mulheres acima dos vinte anos realizem mensalmente auto-exames aos seios. A melhor ocasião é o fim do período menstrual, quando os seios nem estão inchados nem muito sensíveis. Depois da menopausa, qualquer data fácil de lembrar serve, como, por exemplo, o primeiro dia de cada mês. Use sempre a mesma técnica para examinar os seios, e examine ambos os seios da mesma forma, de modo que qualquer modificação se torne imediatamente notada. Se descobrir um caroço, consulte imediatamente o médico, embora cerca de quatro em cinco casos sejam benignos.

O que procurar?


Para cada fã da página da Liga Portuguesa contra o Cancro no Facebook a empresa Roche doa €1,00 para a Liga.


Este post faz parte da blogagem coletiva do blog 

Tem mais informações também lá no Fio de Ariadne.  

2 comentários:

  1. Renata, que bom que meu post te inspirou. Só hoje vi que não mencionei que meu artigo faz parte de uma blogagem coletiva promovida pelo blog A vida como a vida quer. Tomei a liberdade de passar seu link para a Sam, admnistradora do blog para colocar vc na lista, tá?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Renata, adorei o seu post, Conheci o seu blog.
    Adorei o que vc escreveu no meu.
    Não tinha pensado no que vc disse, vou deixar por um tempo para alertar as mamães, mas depois vou excluir o post mesmo.
    Passou e quero esquecer.
    Meu filho está bem, feliz e isso é o que importa.
    Muito obrigada.
    bjks

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...