terça-feira, 1 de novembro de 2011

Depressão Sazonal

Os dias mais curtos, frios e cinzentos podem despertar em algumas pessoas a chamada depressão sazonal, ou a vontade de hibernar, especialmente no hemisfério norte. É sério, tem vários textos na net sobre o assunto (vejam aqui um). Não adianta correr para o psiquiatra pedir remédios, esse não é um tipo de depressão psicológica, mas sim biológica. Nosso corpo sente falta da luz branca, a luz natural, e tem até lâmpadas que são usadas em terapias para os casos mais acentuados. 
Acho que sou desse tipo de pessoa, então gostaria de avisar que muito provavelmente "vou funcionar mental e socialmente abaixo do meu nível ideal durante muitos meses" de acordo com o site citado acima. Também vou me sentir abatida e de mau humor; vou ficar cansada e com pouca energia; vou ter mais sono, meu apetite vai aumentar especialmente por carboidratos e doces (podem me enviar bolinhos e chocolates). Alguém aí conhece uma boa gruta quentinha que esteja desocupada? Preciso hibernar, assim ninguém me aguenta.

Eu (cheia de disposição) e os filhotes.
Imagem via

Por falar no assunto (deprê), o post sobre depressão pós livro foi parar lá no blog do Cristão Confuso, vai lá ver.

2 comentários:

  1. Oi querida!
    Vi teu blog no Cristão Confuso!
    Ameii o texto que vc escreveu!
    Ótimo texto!!
    Posso postar no meu blog também??
    Compartilho da mesma depressão que você! ha ha
    Deus te abençoe
    abraços

    ResponderEliminar
  2. Re querida,

    obrigada pelo apoio no meu blog. Parece mesmo que ela está melhor. Não foi nenhum problema de saúde, mas um triste golpe emocional que atingiu minha pequena. Dores de crescimento que como sua depressão sazonal exigem apenas compreensão, carinho, companheirismo e um pouco de carboidrato (em forma de chocolate e sorvete de creme) - rsrsrs

    Conte comigo,
    Bjs
    Ia

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...