quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Parede da memória

Em um dia desses quando o sol brilhava e dispersava o frio, eu e Dora fomos buscar o João na escola. Geralmente eu a levo no carrinho de passeio para ir mais rápido, mas nesse dia ela foi à pé, para aproveitarmos o sol que é raro nessa época. Na volta pude vir observando o  cuidado do irmão com ela ao segurar sua mão e se certificar que ela estava segura no lado de dentro da calçada, e suas imaginações em conjunto. Não, nem sempre é assim, às vezes não estão assim tão carinhosos um com o outro, por isso a gente registra como pode para guardar na mente e coração o momento, torcendo para que no futuro a amizade entre irmãos se aprofunde. Por sugestão do João eles estavam passeando por uma selva, onde os carros poderiam ser rinocerontes ou elefantes, postes eram girafas e placas de sinalização eram zebras,  pneus estendidos eram crocodilos, pedras eram rios caudalosos, corajoso meu menino, ajudou a irmã a ultrapassar os obstáculos. Que isso perdure...












4 comentários:

  1. Bravo! Bis!
    Amei este post.
    Que sonho mesmo... queria ter este tipo de amizade com meu irmão.
    Eu é que era protetora com relação à ele...
    Sou mais velha 2 anos...
    Se o João continuar assim... tudo vai bem.
    Ah... amei a calçada e o crocodilo ;-)

    ResponderEliminar
  2. Que lindos!

    Eu sou unha e carne com meus irmãos!

    Minhas filhas são por ora protetoras e por ora provocadoras uma da outra! Mas na maior parte do tempo se dão muito bem.

    Seus pequenos são umas graças!

    Bjs
    Ia

    ResponderEliminar
  3. Que lindo!!Muito fofo esse carinho e cuidado. Com certeza, mesmo que não demostrem sempre, há uma cumplicidade linda entre eles.Parabéns !Super bjs

    ResponderEliminar
  4. não me canso de maravilhar com a iamginação deles. lindo de observar! igualmente lindo ver brotar e crescer o cuidado dos manos entre si. acho que poucas coisas me deixam mais feliz.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...