sábado, 1 de outubro de 2011

Livro infantil da semana

Todos os dias leio para as crianças antes de dormir, aquela velha técnica de acalmá-los pouco a pouco da agitação do dia. Ainda bem que todos gostam dessa leitura, e há sempre grande interesse pelo que está sendo contado. Sempre que puder vou partilhar o livro que fez mais sucesso dentre os 7.

O desta semana tem como tema o xixi na cama. Um menino acorda de noite com a cama molhada e diz que foi o hipopótamo que sacudiu a água para cima da cama, ou então foi a baleia que esguichou, ou mesmo a sereia que veio com frio. Ele aprende que quando aparecerem precisam ser levados para a banheira e lá podem ficar na água à vontade. Assim a cama amanhece finalmente seca.
Eles entenderam a história de acordo com suas idades, a Sofia (6) falou baixinho que o menino fez xixi e quis disfarçar, o João(4) prometeu levar os visitantes molhados para a banheira e a Dora (2) eventualmente continua a dormir com hipopótamos e baleias, diz que eles não querem ir para a banheira porque a cama dela é boa.
Às vezes há um hipopótamo aventureiro que se esgueira para dentro da cama de um certo menino, e molha-o todo. Mas o que acontecerá se, além deste hipopótamo, aparecerem também uma sereia friorenta e uma baleia viajante? 



2 comentários:

  1. Adoro ler!!! E claro que quero incetivar a Clara, ler ára ela é um prazer!!!

    Bjus e adorei a dica!!!
    http://amaecoruja.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. A Dora é Firme hein! Rsrs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...