sábado, 5 de novembro de 2011

Batedeira dos anos 70

Uns dias atrás uma senhora já idosa disse que tinha em casa algo para me oferecer que me poderia ser útil. Uma batedeira. Por ser de idade avançada ela já não a utilizava (idade avançada se referindo à senhora, claro).  Passaram uns tantos dias a senhora finalmente me entregou a tal batedeira, não sem antes dar um leve abraço na caixa com aquela expressão de quem passou bons momentos com a mesma. Provavelmente fiz uma cara de: Hummmm, será que isso ainda funciona? Rapidamente ela disse que estava precisando de uma limpeza visto que há algum tempo não era manuseada (continuei com a cara de dúvida). A batedeira estava na caixa original  e pelo estilo de linhas retas julgo ser da década de 70, quiçá tenha a minha idade, não a posso chamar de velha não é? Mas bem poderia ser um artigo de museu. Ainda sem fé a levei para casa, lavei, desinfetei e liguei na tomada. Oh! Funciona! Até ganhei uma certa estima pela tal batedeira, fico a pensar se as pessoas também não olham para mim com essa cara de quem está olhando para um artigo de museu.





7 comentários:

  1. Quer uma receita de sorvete ai? Rsrs...
    Eu fiquei muito tempo sem poder fazer sorvete por conta de não ter batedeira e quando tive o Processador com a função, mudou as marcas de Liga Neutra e Emulsificante! Ai não fica como antes, mas eu vou varrer a cidade vizinha quando quiser fazer... o caseiro é muitooo bom.
    Espero que a dona Batedeira vença seu olhar desconfiado e perdure até que a Dora e Sofia... (quem sabe o João?!) aprendendo os primeiros passos gastronômicos? Homem quando cozinha é até melhor que a gente, né?!
    Ainda bem que tu só postou o antes da Receita!Outro bolo daquele e tu me matava! Como brilhava... lindo!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Que LINDA!

    É uma relíquia! Ainda mais funcioanado ;)

    Bjs
    Ia

    ResponderEliminar
  3. Nossa amiga q conservada q ela tá isso sim!! rsrs
    Tá rolando sorteio lá no blog, te convido a participar: http://lililuanluiz.blogspot.com/2011/11/uhuuuu-sorteio-no-blog-eba.html

    Bjinhos Lili e Luanzinho

    ResponderEliminar
  4. Renata, isso é de facto uma peça de museu. Fizeram muito sucesso essas máquinas da marca Moulinex. A minha mãe também teve vários electrodomésticos da mesma marca e alguns que ela ainda tem, continuam a trabalhar.
    Aproveite bem e estime essa máquina pois duram bastante.

    ResponderEliminar
  5. nossa que legal!!! adoro essas coisas!! os eletrodomésticos antigos são tão bons, é capaz de várias coisas novas quebrarem e os antigos continuarem lá firme e fortes!! aqui tenho um aspirador de pó antigão que foi de minha vó, e é ótimo, não quebra nunca!! ah, valeu pela visita e pelo coment lá no blog bjs!!

    ResponderEliminar
  6. Pelo menos ela tem mais experiência em bater bolos do que você, rsrs(brincadeirinha).
    O legal é que ela tem um batedor tipo anzol,que já não vem nas batedeiras novas.Ele serve para misturar massas mais densas.
    Beijos, Cris!

    ResponderEliminar
  7. lembro-me bem delas em miúda. relíquia!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...