sábado, 26 de novembro de 2011

Jingle bell, jingle bell, acabou o papel...

E quem é que nunca passou por essa situação? Há coisas que só damos valor quando realmente nos faltam, e geralmente quando faltam é precisamente quando mais precisamos. Damos o devido valor à energia elétrica quando estamos assistindo a final do campeonato na tv. Da mesma forma a água torna-se mais preciosa nos dias de calor, quando se chega das compras depois do trabalho e o que mais se quer é um bom banho. Na hora da falta percebemos o que realmente é importante, porque o que não nos importa não nos faz falta.
Nos finais de ano sempre vemos as pessoas mais solidárias por conta de campanhas direcionadas para esse propósito. Ouvimos sobre doação de alimentos, roupas, material escolar, brinquedos... e no geral as pessoas aderem a esse tipo de campanha, o que é bom e faz bem para a consciência. Mas penso que a maioria doa o que não vos faz falta, o que está sobrando ou o que já não interessa. Nesse caso o desafio não é assim tão desafiador. E que tal se você doasse algo que é importante para você? Talvez seja o seu tempo o artigo mais precioso, quem sabe um objeto!

Desapegue-se.





7 comentários:

  1. Adoro esse reflexões que vc escreve e olha que já passei varias vezes por essa situação não só a do papel como também da água e a energia tem tanta coisa para se fazer quando não se tem esses elementos...se escreve livros eu vou compra =]
    Beijinhos e um otimo final de semana

    ResponderEliminar
  2. Querida, adorei sua visita e comentário!
    Virei sempre te visitar!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  3. Olá querida, adorei o seu post!
    Sabe não gosto de Natal! Por vários motivos, ou por nenhum motivo, não sei bem. O que sei é que eu acho tão esquisito os melhores sentimentos só surgirem nessa época do ano... Enfim!
    Adorei a forma que conduziu o seu post!
    Beijo, beijooooo e tenha uma excelente semana!
    She

    ResponderEliminar
  4. Oi Re!
    Dificil, heim?! Vc tem toda razao, facil é doar o que nao faz tanta falta...
    Boa reflexao
    Bjks e uma otima semana

    ResponderEliminar
  5. Renata, muito bem bolada a sua postagem. Na verdade a gente quando partilha, tira alguma coisa que está em uso e divide com os mais necessitados. Dar o que não me serve é não fazer mais que minha obrigação, não é?
    Deus a abençoe.
    Um Abraço.
    Manoel.

    ResponderEliminar
  6. O tempo Renata.
    O tempo da gente é o mais valioso. Decidir doar o meu tempo, é o que preciso.
    Estava protelando aquela visita, conversar com a pessoa ir tomar um cafezinho com ela e levar a minha conversa. Que no fundo sei que é o que querem e precisam de mim, esse é o presente!!
    Obrigada por me fazer decidir.
    Abç
    Orquidea.

    ResponderEliminar
  7. Você tem razão... e acho que hoje o que mais me falta é o tempo mesmo. Doar aquilo que não te faz falta é fácil. Doar aquilo que os outros realmente precisam é que é difícil. Vamos aproveitar essa onda natalina de solidariedade e levar ela além!

    Bjs
    Ia

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...