quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Livro infantil da semana

E o livro dessa semana é o Sono Soninho, escrito por José Jorge Letria e ilustrado por Pedro Serapicos, da editora Ambar. Quem quiser pode visitar o site do ilustrador aqui, tem imagens lindas. O texto é escrito em forma de poesia, com rimas que o deixam ritmado, como uma canção de ninar. No final, todos abrindo a boquinha em bocejos contagiosos. Gostamos.

Sinopse da editora:
"Sono, Soninho" é um livro terno para as horas de ternura que aproximam os mais crescidos dos mais pequeninos através da ponte dos afectos que pode durar vidas inteiras.
As palavras e as imagens combinam-se neste livro que tem a idade de todos quantos queiram entrar nele para se sentirem mais próximos daqueles que, entrando no sono, soninho, entram também no universo mágico dos sonhos e do tudo o que de fantástico neles cabe.
Um livro feito com os materiais mais doces da ternura.





Nota: A bonequinha na foto foi ideia da Dora. É uma das que ela abraça para dormir.



4 comentários:

  1. Achei linda a dica junto com o livro e a bonequinha Heheheh....beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. ZzzzzzzzzzzZZzzzzzzZzzzzzzz
    Inspirador este livro.
    Quero uma Dora também.
    Amo este tipo de boneca.
    Muito bom gosto! *_*

    ResponderEliminar
  3. Livros, minha paixão e da minha filha, sempre bem vindos. A ideia e boneca, uma graça! Minha filhota também tem uma assim de pano que ela abraça para dormir e a chama de Lili!

    PS: Quer dizer que além de xarás, por pouco não somos vizinhas, hein! Eu sou natural de Itaúna. Me casei, morei em BH, Ipatinga e há 3 anos moro em Divinópolis. Por aqui termina minha saga de vida cigana! E está pertinho sim de Formiga, 70 Km, ou seja, há 1 hora mais ou menos.

    Beijão!!!

    Renata Diniz.

    ResponderEliminar
  4. Se eu te falar que eu bocejei 3 x, vc acredita?!!? ahuhahuahuhua...(rindo muito, sou muito boba! rs) Aqui leitura p/ as crianças é sonífero!! Boa dica, não conhecia! Super beijos! =))

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...