terça-feira, 15 de novembro de 2011

Nunca (jamais) beba e dirija

Sempre vemos campanhas sobre o assunto, mas nesse caso, nunca é demais lembrar. Sabemos que a maioria dos acidentes nas estradas não são de fato acidentes, mas imprudência, descaso, falha humana. O resto fica por conta de problemas mecânicos, manutenção de estradas e condições meteorológicas. Mas o álcool é o maior causador de acidentes de viação no mundo, e não é preciso estar bêbado para que tal aconteça. As mortes causadas pela condução sob efeito de álcool atingiu os níveis de epidemia e está entre as principais causas de morte de crianças e jovens de 1 a 25 anos! Falo isso porque as ocorrências aumentam com a chegada das festas de fim de ano. Para quem já está programando o Natal e Ano Novo, inclua em seus projetos essa temática. As campanhas na mídia têm sido muito boas, mas a campanha pessoal, olho no olho, é melhor ainda. Fale com alguém, conscientize, salve uma vida.


7 comentários:

  1. Tens razão, Renata. Tantas vidas podem ser poupadas se derem ouvidos à seriedade. Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Tem coisas absurdas assim. Vejo todo dia o álcool no plantão noturno da Emergência.
    Famílias lesadas de seus membros, mas apesar do exemplo na pele... ainda brindam e brindam... =/

    ResponderEliminar
  3. Ótimo post, Renata. E bem apropriado à época do ano e às férias de janeiro! Meu marido é médico e três dias da semana, ele passa dentro de uma UTI. Dá vontade de chorar com os relatos dele, histórias tristes e grande parte delas com raízes lá naquele primeiro gole. Vou divulgar seu post lá no Palavra Inquieta, posso? Vai ser mais uma novidade útil, viu? rs...Bj.

    ResponderEliminar
  4. Nossa, que impressionante. Exatamente como deve ser uma campanha assim.

    Gostei muito.

    Bjs
    Ia

    ResponderEliminar
  5. Amiga isso mesmo apoio totalmente sua idéia e de fato se a conscientização começasse no Ensino Infantil, séria mais fácil da população preservar vidas.
    Estamos preocupadas com a nossa proly...que tal uma campanha das mães blogueiras?
    Bjus das Beldades

    ResponderEliminar
  6. Força Andreia, quanto mais a gente divulgar, melhor.

    Iara, boa ideia, começa a campanha que eu participo.

    ResponderEliminar
  7. É Renata, se as pessoas tivese conciência que bebida e direção não combina, teríamos menos acidentes nas estradas do Brasil, todos os dias milhares de acidentes acontece nesse Brasil,por causa da bebida, mesmo com o teste do barfômetro correndo risco de perder os pontos da carteira a pessoa não deixa de beber na hora de pegar o carro, eles não respeita a vida deles nem das pessoas inocentes.

    Amiga andei pela net e encontrei o seu blog e adorei ele, já sou a sua seguidora, se quiser conhecer o meu blog de variedades e me seguir ficaria muito feliz, se quiser conhecer clique em: www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...