sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sombras

Nem tudo é o que parece ser. Nem sempre vemos as coisas como realmente são. O que pensamos ser realidade às vezes são só sombras daquilo que é a verdade. Na imagem a seguir estou com meus filhos de manhã indo para a escola, e olharmos nossas sombras rende muitas conversas e questionamentos, eu tento mas não consigo chegar a grandes conclusões nas respostas. "Podemos ser mais rápidos do que a sombra?" (ora essa, o  Peter Pan consegue) Por que estou mais alto no chão?" (veja bem...) "Pisar na sombra faz doer?" (quer dizer...) "Parecemos uns bonecos pernudos da cabeça pequena."(mas às vezes somos achatados)  "As sombras são seres extraterrestres?" (agora foi).  

Em algum momento deixamos de nos deslumbrar com as coisas simples da vida, sem o deslumbre deixamos de apreciar, sem apreciação deixamos de questionar, sem as questões deixamos de aprender e sem aprendizagem deixamos de crescer, e vamos diminuindo, minguando. Por isso perguntem meus filhos, questionem, tirem conclusões malucas sobre a vida e seus deslumbres, continuem a perguntar mesmo depois de terem obtido uma resposta porque a vida requer curiosidade.  


5 comentários:

  1. Lembrei de uma brincadeira!
    Rsrs
    Pisa na Sombra.
    A pessoa tinha que proteger a sombra contra o pisão de quem estava a perseguir as coitadas.
    Era corrido o negócio pra nos proteger.
    Brinquei pouco disto.
    Mas eu amava contemplar Nuvem, Céu... Sombra. Buscava a sombra da Nuvem... rsrs
    Poxa! Queria o sinal em Libras pra Sombra.
    Será que os Americanos tem?
    Que chato soletrar algo que é tão vivo.
    Embora sem vida. :)

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que diz é verdade e me fez pensa em muitas coisas mais aqui em casa o Renan é fã da sombra e ele fez com que agente prestase mais atenção nos pequenos detalhes coisas que já não faziamos antes dele nasce
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sonora, podemos pesquisar se tem em inglês, é uma palavra digna de um sinal próprio.

    Maria Heloisa, passamos a ver a vida pelos olhinhos deles não é?

    ResponderEliminar
  4. Renata. Você tocou fundo na ferida da existência. Muito ótimo este post para fazer refletir, ensinar e aprender o que ensinamos. Gostei demais. Beijos!

    ResponderEliminar
  5. O início do seu post fez-me lembrar a Alegoria da Caverna de Platão. Muito bonitas as suas palavras e as sombras são realmente de uma poesia incrível.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...